Suspeito de cárcere privado e violência contra a mulher por sete anos é preso pela polícia da Paraíba
16/04/2025
(Foto: Reprodução) Homem foi preso nessa terça-feira (15) suspeito de violência sistemática contra a mulher com que ele era casado há doze anos. Central de Polícia de João Pessoa
Divulgação/Polícia Civil da Paraíba
Um homem foi preso nessa terça-feira (15) suspeito de violência sistemática contra a mulher com que ele era casado há doze anos. O caso aconteceu em Santa Rita, na Grande João Pessoa, e de acordo com a Polícia Civil da Paraíba as agressões e ameaças aconteciam há pelo menos sete anos.
De acordo com a delegada Eduarda Torres, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita, a vítima era proibida de ter celular e chaves da casa. Ela só saía acompanhada do agressor e fazia apenas o que ele autorizava.
Esse tipo de controle, ainda segundo a delegada, acontecia mediante violência física e verbal. E também ameaças de morte e de agressão contra ela e contra os dois filhos do casal, de 11 e 4 anos.
Na segunda-feira (15) pela madrugada, conforme depoimento da vítima, uma nova sessão de violência e tortura foi iniciada do homem contra a mulher.
Ela diz que foi agredida e ameaçada e, pela manhã, teve seus cabelos cortados à força. A Polícia Civil investiga também se houve crime sexual contra ela e algum tipo de ameaça ou agressão contra as crianças.
Cansada das agressões, a mulher diz que esperou o homem dormir e, a partir aí, pegou as chaves da casa, que estava com ele. Ela então pegou os filhos, saiu do imóvel e telefonou para a Polícia Militar, que foi ao local e o prendeu em flagrante.
O suspeito segue preso na Central de Polícia Civil e vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16). A delegada diz que vai iniciá-lo por cárcere privado, lesão corporal, ameaça e injúria.
Se constatado algum tipo de violência sexual, ele pode responder também por estupro.
Vídeos mais assistidos da Paraíba